Geriatria

  • Informações
  • Doutores
  • Horarios

O profissional médico que se especializou no cuidado de pessoas idosas é chamado geriatra. Assim o geriatra é um médico que utiliza uma abordagem ampla para a avaliação clínica, incluindo aspectos psicossociais e anamnese cuidadosa, por isso, a consulta geriátrica é, em geral, mais demorada.

A UROPAR disponibiliza geriatra que além de lidar com doenças como as demências, a hipertensão arterial, o diabetes e a osteoporose, também trata de problemas com múltiplas causas, como tonturas, incontinência urinária e tendência a quedas. Ele também fornece cuidados paliativos aos pacientes portadores de doenças sem possibilidade de cura como Alzheimer.

É indispensável ao idoso que não procure o geriatra apenas quando sentir que algo está errado. Quando a idade avança torna-se importante check-ups regulares.

Motivos para procurar um geriatra

Atenção: uma doença só pode ser diagnosticada corretamente por seu médico

Propõe intervenções que se antecipem aos problemas mais comuns que afetam os idosos e orienta a criação de condições adequadas para um envelhecimento com qualidade.

Para o geriatra o tratamento bem sucedido é aquele que além do controle das doenças visa preservar a autonomia (capacidade de escolher) e a independência (capacidade de executar) do idoso. É importante uma visita ao geriatra para diagnósticos precoces, o que aumenta o sucesso de tratamentos.

Orienta a criação de condições ambientais para uma vida com qualidade na velhice, focando os mais variados espaços por onde circulam ou vivem pessoas idosas.

Intervenções quando ocorreram perdas que são resgatáveis e, quando irreversíveis, orienta a criação de condições individuais e ambientais para uma vida digna.

Propõe intervenções quando ocorrem doenças progressivas e irreversíveis, abrangendo aspectos físicos, psíquicos, sociais e espirituais, com atenção.

José Maria Sá Peixoto

José Maria Sá Peixoto

Geriatra CRM-PR: 2096

SEG
-
SEX

Dr.José Maria  sá Peixoto

09:00h - 16:00h

Geriatria

Urologia