Urologia

  • Informações
  • Doutores
  • Horarios

O médico urologista é o profissional com formação em urologia e cirurgia. São mais de 11 anos de formação entre faculdade, residência e especializações para que sua atuação seja especialmente voltada para esta área.  A UROPAR mantém equipe de urologistas a disposição de seus pacientes, garantindo a estes o acesso a profissionais com a formação, titulação e experiencia exigida para o melhor atendimento urológico.

O urologista atende homens e mulheres para o diagnóstico e tratamento das doenças do sistema urinário (bexiga, rins, uretra e ureteres). Desta forma, DST e infecções no aparelho urinário de ambos os sexos, fazem parte do âmbito de atuação do urologista.

O médico urologista também trata do aparelho reprodutor masculino (próstata, testículos, pênis, vesículas seminais, ductos deferentes e epidídimos). Por isso problemas de impotência sexual masculina e prevenção ou tratamento de câncer de próstata então entre as atribuições deste profissional.

Além disto o urologista também cuida de problemas relacionados as adrenais, ou suprarrenais, que são importantes produtoras de hormônios como a adrenalina e cortisol.
Infecções no aparelho urinário, dor ou ardor ao urinar, cólicas renais, priapismo, exames de prevenção de câncer de próstata, estão entre as principais motivações para procurar um urologista.

Motivos para procurar um urologista

Atenção: uma doença só pode ser diagnosticada corretamente por seu médico

A cólica renal, causada por cálculos renais (pedras nos rins) ou ainda a presença de cálculo renal em outras partes do aparelho reprodutor de homens ou mulheres exige cuidados especiais e imediatos. O urologista é o profissional capacitado para diagnóstico e tratamento de cálculos renais.

A impotência, ejaculação precoce e infertilidade, a abordagem e tratamento feitos pelo urologista é a mais indicada para o homem. 

Curvatura peniana, fimose, dores testiculares, câncer de próstata ou outras regiões do sistema urinário e dores penianas e DST, incontinência ou obstrução do fluxo urinário, são alguns dos problemas a serem tratados por um urologista.

Infecções urinárias (cistite e a pielonefrite), DST, inflamações, câncer de bexiga, incontinência ou obstrução do fluxo urinário, são alguns exemplos de casos onde o urologista é o profissional indicado.

Angelo Palma Contar

Angelo Palma Contar

Urologista CRM-PR: 14.715

Especialidade: Urologia geral Formado em Medicina pela UFPR; Mestre em Cirurgia pala UFPR; Diretor da Clínica UROPAR.

Marcos Gennari

Marcos Gennari

Urologista CRM-PR 12.902

Especialidade: Urologista formado em medicina pela UFPR; Diretor da Clínica UROPAR.

Fabio Maurizio Nery

Fabio Maurizio Nery

Urologista CRM-PR 29.276

Especialidade: Formado em Urologia pela Universidade Positivo (cirurgião geral, Urologia, Fellowship em Urologia).

SEG

Dr.Marcos Gennari

09:30h - 15:40h

Urologia

SEG

Dr.Fabio Maurizio Nery

13:30h - 17:00h

Urologia

TER

Dr.Angelo Palma Contar

09:00h - 16:30h

Urologia

QUA

Dr.Marcos Gennari

09:00h - 17:00h

Urologia

QUI

Dr.MarcosGennari

14:00h - 17:00h

Urologia

SEX

Dr.Angelo Palma Contar

08:00h - 15:00h

Urologia

SEX

Dr.Fabio Maurizio Nery

13:30h - 17:00h

Urologia

Urologia